DEPOIMENTOS

Darke Filho – Consultor Empresarial

Darke Filho

CONSULTOR EMPRESARIAL

“Fiz o Catarse com Jordan Campos e posso afirmar que foi uma das melhores e mais edificantes experiências que já tive. Não tem como entrar e sair sendo “a mesma pessoa”. Tudo melhora. A intensidade e a facilidade de absorção do conteúdo e aplicabilidade para as diferentes esferas da minha vida profissional e principalmente pessoal foram indescritíveis! Tem que estar lá para entender.” Aprendizados de teorias aliadas às etapas práticas com as “ferramentas” e lições como por exemplo a ressignificação e reprogramação se mostram presentes e necessárias em minha vida diversas vezes e a cada situação onde é necessário aplicar, é mais reforçado ainda. O entendimento da raiz de tudo que nos é visível e que costuma estar escondido em algum lugar do passado é fundamental para tomar melhores decisões no presente e futuro. O meu senso de lógica e confiança para solucionar diferentes problemas que antes pareciam impossíveis melhoraram significativamente, me fazendo enxergar uma situação de diferentes ângulos e assim entender o todo e não apenas partes, como eu costumava fazer antes. As reprogramações que pude fazer em diferentes aspectos e crenças da minha vida com o auxílio de Jordan, se mostraram valiosas sobretudo na medida que continuo aplicando o que aprendi para melhorar a mim mesmo, buscar chegar continuamente na minha melhor versão, atingir minhas metas e ser uma pessoa melhor. Recomendo muito a todos.”

Elizete Passos – Doutora em Educação – UFBA, Filósofa e autora de dezenas de livros. Professora universitária há mais de 30 anos.

Elizete Passos

DOUTORA EM EDUCAÇÃO – UFBA, Filósofa e autora de dezenas de livros. Professora universitária há mais de 30 anos.

“Minha caminhada pelo processo terapêutico teve início nos anos 80, como paciente. Nele permaneci por 25 anos até conhecer a Psicoterapia Transpessoal. Essa direção fez uma reviravolta em minha vida. Entendi que havia um caminho mais curto e eficaz para o autoconhecimento. O desejo e a procura me levaram ao curso de Formação em Terapia Transpessoal Sistêmica, oferecido por um jovem e inteligente terapeuta chamado Jordan Campos. Quando vi a grade curricular e o ementário não tive dúvidas – queria fazer parte daquela primeira turma. O TTS foi uma aventura deliciosa, viver o papel de aluna novamente, conviver com colegas de várias formações, inclusive ex-orientandas e ex-alunas minhas. O que de início surgiu como autoconhecimento, tornou-se uma nova carreira. Atuo como Terapeuta Transpessoal desde o término do curso. O meu trabalho, desde o início foi muito bem recebido e eu me sinto fazendo um excelente serviço aos seres que me procuram e ao universo.”

Alexsandra Bastos – Servidora Pública e Terapeuta Transpessoal Sistêmica

Alexsandra Bastos

Servidora Pública e Terapeuta Transpessoal Sistêmica

“Encantada com as mudanças que o processo terapêutico conduzido por Jordan Campos causou em minha vida e sempre muito apaixonada por Psicologia e tudo o que envolve as relações humanas, ingressei no curso de Formação em Terapia Transpessoal Sistêmica, interessada em compreender aquela dinâmica tão eficaz. O que de tão mágico e inovador fazia de uma única sessão um verdadeiro rito de passagem? Sentia, desde o início, que havia um chamado especial. E, ao longo de 02 anos, a cada módulo avançado, notava que novos portais se abriam para mim; que um novo “eu” surgia a cada mês. Talvez, você que me lê, agora, esteja pensando: “será que sou capaz?”; “eu não tenho tempo”; “um ano e meio é muito!”. Mas, acredite: você não chegou aqui à toa. O TTS vai mudar a sua vida e possibilitar que você seja o agente transformador da vida de muitos. Abra a janela da sua alma para essa experiência transformadora e, um dia, assim como eu, você será pura gratidão, principalmente a você mesmo(a), que se permitiu viver esse renascimento, guiado por um missionário e lindo mestre! Obrigada! ”

Juliana Calixto – Psicóloga, Consultora e Terapeuta Transpessoal Sistêmica

Juliana Calixto

Psicóloga, Consultora e Terapeuta Transpessoal Sistêmica

“Sempre acreditei na concepção de saúde de forma integral: mente, corpo e espírito. Através desta compreensão do ser humano, conduzo meu trabalho e, por isso, busquei a formação em Terapia Transpessoal Sistêmica. Estou concluindo a formação e me sinto extremamente satisfeita, as expectativas foram atendidas e mais: SUPERADAS. Hoje já me sinto uma profissional mais completa e preparada para lidar com os desafios da subjetividade humana na atualidade. Tenho visto resultados mais rápidos e eficazes em meus pacientes. É importante falar em resultados porque, para mim, a função do psicólogo/terapeuta é promover autoconhecimento e autonomia. O processo terapêutico não deve criar dependência, servindo como uma muleta. A formação expandiu meu olhar, através dela, percebo que os sintomas – muito antes de aparecerem no corpo – já podem ser detectados e trabalhados, com o objetivo de harmonizar corpo, mente e espírito, proporcionando equilíbrio emocional e energético.

Juliana Rios – Advogada

Juliana Rios

Advogada

“Fui parar na Catarse por pura curiosidade. Fato é que se a curiosidade já matou o gato no meu caso me deu mais uma vida! Uma vida muito mais livre! Livre de crenças que nem eram minhas, das que eram minhas e não me serviam para nada e livre de pesos que eu carregava que também não deveria carregar! Saí dali com um único sentimento: gratidão! Ao Universo que fez com que a Catarse cruzasse o meu caminho, a minha curiosidade que não me deixou sossegada até que eu estivesse ali, aos colegas daquela jornada que tanto colaboraram, e a Jordan Campos que tão eficientemente conduz este trabalho incrível! Hoje, não me canso de repetir: MUITO OBRIGADA!”

Heyde Ungar - Advogada

Heyde Ungar –

Advogada

“A catarse, para mim, é um fenômeno cuja compreensão vai além do “lógico”, do racional, haja vista ser necessário senti-la para que possa, posteriormente, compreende-la. É necessário ter a coragem para reviver algumas emoções e sensações que estavam aprisionadas dentro de nós, muitas delas em verdadeiros “calabouços”, para que, após emergiram, tragam um alívio indescritível!! Pude enxergar no processo coisas que eu achava que já estava curada, mas, na verdade, estavam escondidas às sete chaves… Ao Me permitir vivenciar este fenômeno, foram abertas portas na minha vida, tanto no campo afetivo, profissional, intelectual…uma reconexão com a minha criança, com o meu eu, ajudou-me a sentir essa leveza que encontrei em mim!”

Fernanda Rios – Cirurgiã Dentista

Fernanda Rios

Cirurgiã Dentista

“A experiência Catarse veio para mim como uma purificação. Sim! Foi como se, naquele momento, ali, totalmente entregue àquela energia, eu conseguisse expurgar, evacuar, colocar pra fora mesmo, tudo o que emocionalmente me provocasse um trauma, um bloqueio! Foi exatamente isso que aconteceu! A partir daí, encontrei com a parte de mim que deixei para trás há muito tempo, e me relacionei novamente e intimamente, comigo mesma. Hoje carrego uma nova “mochila”. São atitudes baseadas na nova consciência, uma vez expandida! A Vivência foi transformadora, de dentro pra fora, de fora pra dentro! Se essa oportunidade chegou até você, não deixe de se doar, se entregue de corpo, alma e coração as técnicas cartesianas do querido Jordan Campos, e se permita a ser muito mais você!”

César Lima – Empresário e Terapeuta Transpessoal Sistêmico

César Lima

Empresário e Terapeuta Transpessoal Sistêmico

“Desde que estudei filosofia acalentei a ideia de atuar como terapeuta. Quando surgiu a oportunidade da Terapia Transpessoal Sistêmica não titubeei e abracei calorosamente essa oportunidade, pois intuitivamente sabia que era esse o caminho, e assim foi e está sendo. Durante o curso ocorreu uma grande mudança interna com as angústias – foram imersões e reflexões, e hoje com minha vida profissional completamente mudada sigo feliz na prática terapêutica. Sou grato a Jordan Campos, por, sendo um visionário, tornar-me coparticipe de seu sonho. TTS foi um divisor de águas em minha jornada, sem dúvida para melhor.”

George Mariane – Biólogo, Doutor em Patologia e Terapeuta Transpessoal Sistêmico

George Mariane

Biólogo, Doutor em Patologia e Terapeuta Transpessoal Sistêmico

“Sou Profissional de saúde, professor, pesquisador e tenho uma longa trajetória na saúde estudando e pesquisando aspectos do biológico e depois de algumas decepções na área da saúde biomédica estrita, me deparo com uma inquietação de precisar olhar o outro lado da moeda, o lado oculto da personalidade, da alma, do eu superior e o TTS foi uma linda possibilidade de exercer esse complemento que tanto fazia falta em mim. Depois da experiência TTS, pude verificar o Ser Humano, dentro dos aspectos da transpessoalidade. Me encontrei sendo uma pessoa mais atenta, pois o TTS nos convida a nos auto avaliar e retirar nossas potencialidades adormecidas pelas couraças da ignorância. Processo de um misto de dor, substituído por profunda gratidão e prazer. Se desejam trabalho de ética, profundidade e sensibilidade essa é a grande oportunidade de autoconhecimento e de expansão da consciência.”

Dr. Marcelo Bonanza – Médico Ortopedista e Integrativo

Dr. Marcelo Bonanza

Médico Ortopedista e Integrativo

Conheci o Jordan Campos que mudou totalmente o meu conceito sobre terapia. Pude ver e presenciar emoções fortes – verdadeiras Catarses – expulsões de traumas, psicoses, pânico, depressão e ansiedade completamente desregulada, ao vivo. Eu digo que é antes Jordan e pós Jordan – pois depois que o conheci, hoje o meu paciente passa a ter atenção terapêutica cognitiva como complemento dos nossos procedimentos integrativos.

Tadeu Ferreet - Terapeuta Transpessoal Sistêmico, professor, consultor e palestrante.

Tadeu Ferreet

Terapeuta Transpessoal Sistêmico, professor, consultor e palestrante.

“Ter participado do Curso de Formação em Terapia Transpessoal Sistêmica foi um divisor de águas na minha vida. Mudança profissional, autoconhecimento, reforma íntima e equilíbrio espiritual. A formação proporcionou enxergar o ser humano de outra forma, entender e compreender o tempo, os limites e as atitudes de cada um. Essas mudanças fizeram e continuam fazendo uma grande diferença em minha vida e é algo que serei eternamente grato – porque nada é por acaso.”

Daniela Danister – Estudante de Psicologia e Terapeuta Transpessoal Sistêmica

Daniela Danister

Estudante de Psicologia e Terapeuta Transpessoal Sistêmica

“Eu era cega! Vivia imersa na escuridão e dentro dela aprendi a sobreviver. Há quase dois anos, o TTS me presenteou com lindos óculos que me permitia enxergar dentro da escuridão. Logo descobri que poucos eram selecionados para ganhar esse presente, pois antes de enxergar o mundo, nós precisávamos enxergar dentro de nós mesmos e está era de longe a tarefa mais dolorosa e libertadora das nossas vidas. Com os óculos TTS pude me enxergar, me conhecer, me compreender e me aceitar. Quando meu “eu” ficou claro pra mim, o mundo todo clareou.”

Graciete Sá Beirão

Graciete Sá Beirão

“Quando decidimos nos casar, procuramos um celebrante que fizesse uma cerimônia simples, espiritualizada e que não tomasse a cena para si, se tornando mais importante que os noivos. Após alguma procura tivemos a sorte de encontrarmos Jordan Campos, indicado por uma amiga que já tinha assistido um casamento por ele celebrado. O Jordan assumiu a cerimonia com sensibilidade, simplicidade e emoção.

Envolveu familiares, padrinhos e amigos, de forma que todos participaram da cerimônia. Abordou temas como o encontro dos noivos e a experiência de viverem juntos, assim como a família seus ancestrais e descendentes. Por fim sua palavra se voltou para a rotina do casal, devendo sempre encarar o dia a dia com otimismo, paciência e companheirismo.

Kamilla Jovito – Psicóloga e Terapeuta Transpessoal Sistêmica

Kamilla Jovito

Psicóloga e Terapeuta Transpessoal Sistêmica

“Após encerar o ciclo da graduação em Psicologia, percebi uma lacuna que provocava inquietação e insegurança; “como ainda ajudar alguém se algo dentro de mim pede por mais alma”. Mais alma? Como assim? Não eram apenas os transtornos, as síndromes, os sintomas, os remédios, a escuta, a fala, as linhas que se deve seguir ou especializar – era algo mais profundo. Não estava à procura de uma especialização curricular, minha alma desejava um encontro com o seu espelho. Quando tudo começou, lá estava um novo caminho com Jordan Campos e suas teorias convincentes, suas técnicas breves e soluções quase “mágicas” – na verdade respostas internas e inconscientes, às quais jamais conseguiria apenas com palavras e escutas, pois muitas vezes a mente “mente”, mas a alma… Ahh! A alma sempre revela, a íris então… Uau, que descoberta incrível. O caminho no TTS foi uma lição de vida, um longo caminho com todos os tipos de solos aos meus pés, dos mais suaves aos mais áridos e cheios de obstáculos. Para a minha vida profissional foi o grande “insight”, o “pulo do gato”, e graças a esse brilhoso detalhe chamado TTS que o meu trabalho se destacou em um círculo social especifico o qual convivo atualmente. Minha gratidão a Jordan Campos. Desejo Luz e muito amor para a família TTS que cresce a cada dia, transformando a vida de todos nós a cada ação.

Luisa Lira

Luisa Lira

“Quando decidimos nos casar, optamos por um evento mais intimista, para pessoas próximas e familiares. Para a cerimônia, pensamos em algo neutro, que não fosse necessariamente ligada a religião e fosse direcionada a nós, algo único. Conhecemos o trabalho de Jordan Campos no casamento de um amigo nosso, ficamos encantados! Ele se encaixava como uma luva nos nossos planos. Decidimos que a cerimônia aconteceria no dia que ele pudesse celebrá-la. Nós, os familiares, amigos e padrinhos não imaginávamos o que estaria por vir. É impossível encontrar palavras que consigam descrever ou traduzir os momentos, pensamentos e sentimentos proporcionados por Jordan naquele dia. Cada palavra, reflexão, metáfora, gesto, olhar e pensamento que ele nos guiava foi tão singular que parecia que nos conhecia a gerações, não houve um convidado ou familiar que não se emocionou. A forma como ele conduziu a cerimônia incorporando cada pessoa presente de uma forma ativa e muito delicada, principalmente os pais e padrinhos, tornou aquele ritual ainda mais especial e inesquecível.”

Marta Doria – Administradora de Empresas

Marta Doria

Administradora de Empresas

“O Catarse foi para mim um divisor de águas. A princípio relutei em ir – sensação de medo – do que poderia ser essa vivência e renascimento propostos. Tudo aconteceu com muita intensidade. Foi um mergulho para o meu interior. Impossível descrever em palavras, mas passo a passo fui encontrando meus novos limites. Deixei para trás a mochila com o lixo das ilusões e medos. Redescobri minha identidade, meus sonhos – e fortaleci minha Fé.”