Direção: Jordan Campos
Realização: JC Núcleo de Terapia Integrada e UNIBAHIA
O psicoterapeuta Jordan Campos traz para Salvador esta extensão espetacular com o amigo e professor Milton Menezes que é psicólogo clínico e mestre em psicossociologia pelo instituto de psicologia da UFRJ.
Datas: 16 e 17 de março, 18 e 19 de maio, 15 e 16 de junho.
São três finais de semana em março, maio e junho de 2019
Local: Estação do Ser – Edf Empire – Salvador – BA
50 horas de carga horária total.
Investimento: 850,00 em 3 X ou à vista R$ 2.400,00
Inscrição: Basta preencher a ficha de solicitação e receberá em seguida detalhes para concluir seu pagamento e inscrição.
A Constelação Sistêmica Transpessoal ou Cármica utiliza o potencial terapêutico do método das Constelações Familiares Sistêmicas, porém sob uma perspectiva diferenciada e ampliada em relação às Constelações tradicionais. Enquanto as Constelações Familiares consideram que as origens dos problemas estão relacionadas aos padrões familiares ou ancestrais que vem sendo transmitidos e repetidos ao longo das gerações, a Constelação Sistêmica Transpessoal ou Cármica vai muito mais além.
No curso de extensão em Constelações Cármicas o aluno vai aprender as diferenças entre a Constelação Familiar (Bert Hellinger) e a Constelação Sistêmica Transpessoal ou Cármica tanto para atendimento em grupos como individual.
Vagas Limitadas.
Confira o conteúdo programático:
Módulo 1
▪ Como conduzir uma Entrevista para aplicar uma Constelação Sistêmica?
▪ Como Identificar o sistema que será abordado na Constelação Sistêmica?
▪ Como Identificar os Fatores que serão utilizados na Constelação do
problema do cliente?
▪ Como escolher o melhor método para aplicar: Pessoas, bonecos Playmobil
ou âncoras de Solo?
▪ Como Posicionar os Fatores no Campo de Trabalho da Constelação?
▪ Como realizar o trabalho Estrutural e o trabalho de Processo para realizar
uma excelente Constelação?
▪ Como Personificar emoções, cargas, sensações, bloqueios, etc. na
Constelação Sistêmica?
▪ Como “fechar” uma Constelação Sistêmica?
▪ Como alcançar o objetivo da Transformação da Consciência na
Constelação Sistêmica?
▪ Simulações das Etapas de uma Constelação: os alunos aprendem com
casos simulados (não reais) permitindo interrupções a cada dúvida ou
momentos de esclarecimento para garantir que o aluno ganhe confiança na
aplicação do Método.
▪ Demonstrações Reais: conduzidas por Milton Menezes com um aluno
escolhido com a situação que seja mais adequada ao objetivo pedagógico
de cada aula. Após cada Demonstração, são discutidos os passos e
recursos utilizados. Milton Menezes utiliza os Métodos da Constelação com
Pessoas, âncoras de Solo e Bonecos Playmobil.
Módulo 2:
▪ Práticas Reais pelos Alunos: ao longo do Curso, os alunos praticam todas
as etapas do Método em situações reais em duplas de alunos, todas as
etapas da Constelação, supervisionados por Milton Menezes;
▪ Prática de uma Constelação Real pelo Aluno: Atividade real onde cada
aluno ora é facilitador de uma Constelação Sistêmica Transpessoal, com
um colega como cliente, ora atua como cliente de um outro aluno-facilitador.
Supervisionado por Milton Menezes;
▪ Como trabalhar as Partes Internas na Constelação Sistêmica
Transpessoal?
▪ Como trabalhar os Traços de Caráter no trabalho com Partes Internas?
▪ Trabalhando na Linha do Tempo: A identificação de causas do Passado
(História Individual do cliente) – Regressão de Memória na Constelação;
▪ Demonstrações práticas de todos os tópicos;
Módulo 3
▪ Como trabalhar Problemas de Relacionamento Amoroso e Familiar na
Constelação Sistêmica Transpessoal?
▪ Como trabalhar Escolhas Complexas na área profissional, pessoal, etc. na
Constelação Sistêmica Transpessoal (Dilemas, Dúvidas em escolhas,
Conflitos, etc)?
▪ Como identificar e trabalhar as influências Espirituais nas Constelação
Sistêmica Transpessoal?
▪ Trabalhando na Linha do Tempo: A identificação de Potenciais adormecidos
e despertamento de talentos na Constelação visando o desenvolvimento
Futuro do cliente – Progressão na Constelação;
▪ Demonstrações práticas de todos os tópicos;