Danielle Arjones

Psicoterapeuta Transpessoal Sistêmica

Na minha atuação como Psicoterapeuta utilizo como base a terapia sistêmica buscando enxergar as pessoas tanto na sua individualidade quanto nas suas interações em todos os setores da vida, além de observar padrões de pensamento e de comportamento.

A intenção é promover uma maior consciência do paciente sobre as suas dificuldades e sobre a possibilidade de aprender novos comportamentos, atitudes e pensamentos que podem proporcionar mudanças e como consequência uma melhora da sua qualidade de vida.

Durante as sessões abordamos a vida do paciente como um todo porque na verdade tudo está interligado. Aos poucos vamos desatando os nós, percebendo coisas que até então estavam sendo ignoradas e ressignificando cada uma delas. Só assim é possível aprender efetivamente a lidar com a ansiedade, a síndrome do pânico, com traumas e com dores emocionais.

Utilizo diversas técnicas e ferramentas terapêuticas como a Constelação Familiar, Constelação Hidrossistêmica, Reprogramação Mental, Terapia Regressiva, Coaching e a Floralterapia, sempre focando em identificar onde se está a raiz do problema de forma acolhedora e respeitosa com a história de vida de cada paciente.

Experiência:

Especialista em Constelação Hidrossistêmica que é a Constelação realizada na água, onde bonecos flutuam sem qualquer interferência do ego e da vontade do terapeuta. Os resultados são precisos e de maneira muito clara, nos mostrando os emaranhamentos a que estamos vinculados.

Todas as configurações mostradas com essa técnica estão ligadas a ancestralidade do paciente e mesmo se ele não souber sobre sua história, as informações necessárias virão à tona durante a sessão de Constelação Hidrossistêmica.

Os cristais ópticos existentes nas moléculas de água servem como unidades de armazenamento de memória e permitem que a energia viaje a uma velocidade surpreendente transmitindo informação.

Essas memórias da água possibilitam que o terapeuta faça a leitura de um campo em movimento espontâneo onde é possível abordar não só questões familiares como também questões emocionais, sentimentais e materiais.

@terapeuta_daniarjones